martes, 30 de junio de 2015

A perfeiçao do amor... em ebook

Nota de Andrea Carlo Cappi
Traduzida por Marta de Camargo Fernandez




Google play
Amazon (kindle)

Um escritor que frequenta a narrativa muitas vezes fica preso em etiquetas que fazem pensar aos jornalistas e ao público que ele se ocupa só de certos temas e não de outros. Sempre fui identificado como autor de suspense ou de espionagem, e coisas afins, transcurando as minhas continuas travessias na ficção-cientifica, no horror, no humorismo e as vezes, quando podia, misturando os tipos. E as vezes, nas minhas histórias aparece também um pouco de erotismo. 

Alguns anos atrás uma leitora me confessou que se excitou sexualmente lendo um trecho erótico de um meu thriller, uma outra reclamou, invés, que as cenas de sexo descritas não eram muito explicitas. Julguem cada um por si. As três histórias dessa coletânea tiveram o grau de erotismo que pediam. 
A primeira, A perfeição do amor, foi escrita na metade dos anos noventa para uma antologia que nunca foi realizada. Encontrou em vez lugar em Un oceano di mezzo/Un océano de por medio, coletânea publicada contemporaneamente em Itália e no México com autores dos dois países, depois em uma outra coletânea curada por mim, La donna nel ritratto uma homenagem de vários escritores a arte do pintor e ilustrador Carlo Jacono. Ambos os volumes estão fora de comercio da muito tempo.

A segunda história, 2L84AD8, nasceu-me modo espontâneo no fim de 2003, quando ouvi falar de um relógio made in California, no qual se lia a frase citada no início do conto.
A terceira é mais nova, inspirada da Becoming Barbie, um book fotográfico de Phoedra Brody publicado em 2011 na revista Twill número 14; usei o conto O mondo da Barbie pra promover a revista no Facebook. Onde podem me encontrar se quiserem fazer algum comento sobre esses contos.

Enfim, por mais que não se deva julgar o conteúdo pela capa, é também verdade que uma fotografia de Ermione, que agradeço pelo gentil presente, é um ótimo cartão de visitas para qualquer libro.

Três perolas de um grande escritor. Em uma quente Milão em pleno verão, um estudante universitário vive uma particular historia de amor e voyeurismo com uma fascinante vizinha de casa. Em uma parte da Califórnia onde alenta a imagem de Charles Manson, o concerto de uma linda rock star acende os desejos incontroláveis de um perigoso fã. Trancada em uma casa de boneca, uma top model em declínio tem uma oportunidade de voltar à fama como única estrela de um reality show. Três histórias onde o mistério se mistura com o erotismo.


No hay comentarios:

Publicar un comentario